TAG :: WALLOWEEN LITERÁRIO

This Is Halloween
This Is Halloween

O Halloween (Trick-or-treat) está ai… E para celebrar o dia 31 de Outubro em grande gostosuras ou travessuras, nada melhor do que uma tag literária :mrgreen::mrgreen:, não é mesmo?

 Uma das comemorações um tanto que “americanizada” mas que caiu no gosto de todos os países e culturas, nada melhor que expor a data com livros que nos direcionam ao mundo sombrio e horripilante dos monstros, bruxas & fantasmas…
::: A Tag consiste em relacionar o livro ou personagem para as seguintes perguntas.
 Na realidade, não tenho o hábito de ler livros ou assistir á filmes desse gênero, por não me agradar muito, mas já li algumas obras com um certo toque de terror que me conquistaram.O Cemitério – Stephen King, foi o primeiro livro do autor que li e achei meio que formidável, uma mistura de assombroso com magnífico! Tanto na escrita quanto na própria ação, é tudo muito caprichado. Ele tem um toque de terror que deixa tudo mais interessante e fez com que eu me arrepiasse só de pensar nas situações e no final.
 Eu sempre desejei ter uma desculpa pra usar aquelas fantasias de princesinhas super lindíssimos, pomposos e característicos do século XX, mas como Walloween não tem nada relacionado com o angelical, maravilhoso,seria bem legal adicionar o útil ao agradável e me fantasiar de Hermione (Harry Potter) :mrgreen::mrgreen:
 Demônios ou personagens relacionados a isso, recordo-me de quando li O Código da Vinci – Dan Brown – E tem o personagem Silas, que me deu um medo por motivos de suas atitudes e pelo modo com que o ator o descreveu: Muito perturbador, é um dos personagens do qual lembro imediatamente ao pensar no livro.
 Na minha opinião, não há vampiro mais sedutor que o Damon Salvatore – The Vampire Diaries.
 Como citei no tópico acima, o auge da cadeia alimentar seria Damon Salvatore – The Vampire Diaries // Daniel Grigori – Fallen. Eles são um personagem que possui presença encantadora e me divertiu durante a história por criar bastante confusão com a personagem principal sem motivos concretos a não ser a atração, claro.
 Não tenho muita vontade de ler livros específicos nesse gênero, (por diversos motivos psicológicos) mas um autor que desperta-me bastante curiosidade é Stephen King.
 Como gostosura, seleciono um livro super amável: Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins, não o conhecia, minha amiga que o indicou, até o momento ele se tornou o MELHOOOOOOR, é um amor de história, deliciosa de ler, super delicada e apreciável.
 Como travessura, seleciono um livro que diverte a sua mente e te faz pensar uma coisa, quando a verdade é outra: Como Matar Seu Marido – Kathy Lette, irônico, sátiro, engraçado, cheio de ilustrações e piadinhas inteligentes.

  E essa é a tag pessoal! Muito divertida e criativa, quais livros vocês indicam para cada uma das categorias? Comentem aqui e deixem sugestões…  :lol::lol:
 Trecho dPostagem  
O mundo é um lugar duro, Danny. Não se importa com a gente. Não odeia você nem a mim. Mas também não morre de amores por nós. Coisas terríveis acontecem no mundo, e são coisas que ninguém pode explicar. Indivíduos bons morrem de forma ruim e dolorosa e deixam as pessoas que amam sozinhas. Às vezes pessoas ruins permanecem sadias e prósperas. O mundo não ama você, mas sua mãe o ama e eu também.”  (trecho do livro — O IluminadoStephen King)
2 comentários sobre “TAG :: WALLOWEEN LITERÁRIO

Obrigada pela visita e volte sempre ♥

