Dia do Orgulho Nerd e Dia da Toalha.

Imagem

 

  Hoje, no dia 25 de maio é comemorado o tão tradicional  Dia do Orgulho Nerd. Que também é uma referência a estréia de Star Wars em 1977 também comemorado o Dia da Toalha que é uma homenagem a Douglas Adams e faz referência a sua conhecida série O Guia do Mochileiro das Galáxias. Quem conhece o “Guia dos Mochileiros das Galáxias”, sabe do que estamos falando. A saga, é dividida em seis livros, conta a história de Arthur Dent e seus amigos em grandes aventuras pela galáxia e pelo tempo. Mas como eles faziam para se virar nessas duras jornadas( ? ) Usando uma toalha ( ! ) É isso mesmo. Nas mais variadas e inimagináveis situações, os viajantes da galáxia mostravam a importância dela, e como era útil carregá-la com eles.

“ Segundo a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valo prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.”

   Quando o autor da história veio a falecer, seus fãs resolveram homenageá-lo de alguma forma. No dia 25 de maio de 2001, foi feita a primeira homenagem, onde todos os amantes do Guia dos Mochileiros carregaram uma toalha com eles para representar a saga.

ImagemImagem

  Já o dia do Orgulho Nerd, acontece por conta da estreia do primeiro filme de Star Wars, que foi lançado neste dia em 1977.Há quem diga que nerd de verdade não comemora o seu próprio dia, ou que nerd de verdade não se diz nerd.Tenho certeza de que muitas pessoas por aí tinha ou têm aquela visão estereotipada de nerd, ou seja,  ser nerd é aquela pessoa inteligente e demasiadamente estudiosa, socialmente excluída da sociedade, com gostos diferentes e que geralmente usa óculos.

 Atualmente ser nerd é ser popular simplesmente porque na cultura de hoje tudo o que se vê é “nerdice”. No cinema temos inúmeras adaptações de HQ’s, temos seriados como The Big Bang TheoryStar Wars entre outros. Mesmo sem saber do que se trata. Qualquer um se diz nerd, porque agora ser nerd é legal!


Nerd não é aquela pessoa que gosta disso ou daquilo, que é fã de Star Wars ou sabe tudo sobre computadores. Nerd é aquela pessoa que se interessa por quase tudo, está sempre interessado em saber mais! Termina a leitura de um livro e vai pesquisar sobre um lugar citado ou sobre o autor do livro, assisti a um filme que gostou muito e quer saber quais são as outras produções do diretor. Nerd é uma pessoa que está sempre atrás de conhecimento não importa de onde ele venha ou quem o fornece.

  Dia 25 de maio não tem desculpa, fã de Douglas Adams ou de Star Wars, ou de qualquer coisa relacionado a ser Nerd, este é seu dia! Comemore !!! Então, hoje, dou meus sinceros parabéns para quem não sai acompanhado da sua fiel e indispensável toalha.

“Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável. Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.”

Anúncios

5 comentários sobre “Dia do Orgulho Nerd e Dia da Toalha.

  1. Eu AMO O Guia do Mochileiro, mas a partir do terceiro livro a história fica um puta saco e haja paciência pra conseguir terminar de ler DX minha irmã desistiu da leitura aí, mas eu fui teimosona e vi o resto 🙂 acredito que os melhores momentos estão no primeiro livro e no meio do último (adorei a versão “negra” do Guia).
    Belo post para essa mente brilhante! O guia é demais =]

  2. É o melhor livro da ursa menor e ainda por cima ligeiramente mais baratos que os outros.
    Gostei muito da materia, pois tinha coisas que eu não sabia…
    E vamos comemorar o dia 25 com nossas toalhas…

    • oooi Tat ♡, então guria , eu vi teu post e aleatoriamente comecei a escrever ! *o*
      Posso te dizer que você foi o único blog que eu vi falando nisso, acredita ( ? )
      Star Wars e o Guia são incrivelmente perfeito ! ♥♥
      Obrigada pela visitinha ❤

Obrigada pela visita e volte sempre ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s