Insônia.

Imagem

 

“Amanhã é outro dia, amanhã é outro dia, amanhã com certeza será outro dia…” e fico mentalmente voltando a dizer a velha e monótona frase iniciante, estou muito confusa em relação a tudo o que esta acontecendo ao meu redor; Além disso, alguns novos medos nasceram e os velhos medos retornaram. Foi nesse cenário que essas frases se nasceram. Ultimamente tenho fingido acreditar que esses medos se evaporam com um passe de mágica no momento em que o relógio aponta a mudança da meia noite para uma da manhã,mas é claro que não vai, daqui a meia hora os problemas ainda vai estar aqui, impregnado em todos os poros do meu corpo, da mesma forma que as lembranças (tanto boas quanto más) esteve nos últimos dias.Tem noites que nem chás da jeito. Sussurro então baixinho, para ás paredes do quarto o quanto queria estar em harmonia,mas antes de terminar minha confissão calo as palavras com a mão, como se fosse um crime declarar que todas aquelas confissões fosse para me deter. Virei tanto na cama que decidi abandonar a luta, me rendi à esse vazio no estômago e estou aqui, parada, encarando o teto com um milhão de memórias corroendo em minha alma, fico tentando encontrar o ponto onde todos esses caminhos se separaram, o que foi que deu errado? Não sou uma pessoa digna ao amor das pessoas? Tenho problemas que ninguém mais possui?Vai saber… deve ser algo relacionado ao destino, deve ter algo melhor me esperando no futuro.’Ojalá’. Penso que nessa vida não se leva nada e aquilo que se deixa pra quem ainda está vivo, só o que permanece é o que não é palpável. Já é tarde demais pra ficar pensando em coisas alheias, e eu estou cansada de saber que aquele que não gosta não ama. Infelizmente. Fecho os olhos e encolho as pálpebras que pesam com a quantidade de água que quer sair. Esvazio rapidamente. Quem sabe a saudade ou as belas lembranças não escorra com as lágrimas e evapore de mim. Por minutos soluço feito uma criança querendo doce antes do jantar.Então o sono vem vindo, gradativamente, e as lágrimas vão cessando, embora a saudade e ás lembranças ainda esteja aqui,eu sei que agora já consigo dormir. “Amanhã é outro dia, amanhã é outro dia, amanhã é…só outro dia em que eu vou continuar querendo que o dia melhore por aqui.”. Pra sempre.

5 comentários sobre “Insônia.

  1. Amei o texto, parabéns por ele e pelo blog.
    pensamos que o sofrimento vai durar pra sempre, principalmente o sofrimento da personagem, mas não vai… em alguns casos demora mais do que em outros, mas algum dia isso passa, disso não tenho dúvidas.
    Lembre-se keep your head up

    • ôooooo Frô , que linda sua mensagem , fiquei mega feliz em vê-la !! ❤
      Obrigada pela visitinha , e as vezes é um sentimento tão esplêndido você receber comentários que identificam seu leitor , não é ?
      Volte Sempre, e tudo de bom a tu ! ❤

  2. Lindo texto… Realmente a sua frase será repetida várias vezes não somente por você mas por muitas pessoas que simplesmente têm que existir nesse mundo cheio de paradigmas: felicidade e infelicidade; amar e não ser amado… Mas nada disso é suficientemente grande para parar ou quebrantar sonhos e relações construídas com tanto esforço e dedicação. Nada como um dia após o outro,uma noite de lágrimas e um sorriso pela manhã para aprendermos com a vida e também deixar a nossa essência em cada pedacinho que compartilhamos com alguém nessa curta jornada chamada existência humana.Beijos amiga, não pare de escrever e de criar essas linhas que encantam a cada palavra que escreve.

  3. Seu blog é tudo de bom Geo,ótima crônica. Adorei seus pensamentos , pois senti dentro de mim o que você escreveu …
    Muito lindo seu texto Geo. Em alguns anos atrás eu também era totalmente assim…Me identifiquei bastante com ele. Simplesmente sem palavras.

Obrigada pela visita e volte sempre ♥

