Resenha: O Teorema Katherine

Image

Título: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 304
Nota: 4/5.
Image
    Depois de me encantar totalmente pelo John Green em o primeiro livro “A Culpa é das Estrelas”, eu obviamente necessitava conhecer outros livros do autor. E posso afirmar que “O Teorema Katherine” não me decepcionou grandiosamente, talvez em uma certa medida mas foi uma ótima leitura. O Teorema de Katherine, conta a história do Colin, um adolescente que tem uma tendência um tanto estranha de namorar apenas Katherines, mais exatamente 19 delas, até o momento em que o livro se desenrola.

   No final do ano letivo Colin Singleton fica de coração partido ao levar um fora de sua 19ª Katherine, mais conhecida como K-19. Tentando curar sua tristeza, Hassan (O / M-E-L-H-O-R), amigo do Colin, o leva para uma viagem sem rumo pelas estradas do interior dos Estados Unidos. Em um determinado momento os dois decidem  parar numa cidadezinha chamada Gutshot, no Tenessee, para visitar o túmulo do Arquiduque Francisco Ferdinando e são guiados pela moradora da cidade Lindsey Lee Wells.

Acontece que o Colin é um garoto prodígio, e desde os seus dois anos vem buscando se tornar um dia um gênio famoso, mas apesar de ser extremamente inteligente não consegue fazer nada genial, até que durante a visita ao túmulo ele tem o seu momento “eureca” e decide desenvolver um teorema que seja capaz de prever o fim de um relacionamento, mostrando quem será o terminante e quem será o terminado. A história (e o teorema) vai se desenrolando em Gutshot, onde os dois decidem ficar para um trabalho de verão.

Image

   Pra mim o mais incrível de todo o livro é o quanto o John Green é inteligente! Ele consegue abordar inúmeros dados históricos e até matemáticos de uma forma leve e divertida. E no entanto Green investe em elementos que a deixam muito mais interessante. As citações, notas de rodapé divertidas, referências históricas e diálogos inteligentes.A narrativa flui super bem e até mesmo tem o uso de senso de humor e ironia entre seu amigo Hassan e Colin.

                                  ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Vocês já leram algum livro do John Green? Gostariam de ler “O Teorema Katherine” ? O livro é ótimo e aconselhável para todos, acho difícil alguém não gostar.

É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela. (John Green, trecho do livro ‘O Teorema Katherine’, página 141)

Beijos Drafts of geovana

8 comentários sobre “Resenha: O Teorema Katherine

  1. Gigi, eu amei sua resenha e sua fotos! Maravilhosas.
    Eu li A culpa é das estrelas também e me encantei pelo livro. Já faz um tempão que eu quero ler O Teorema Katherine, mas todas as resenhas que eu leio são negativas. Finalmente, achei uma resenha que me animou a ler. ♥ Vou correndo para a livraria compra-lo!
    Beijinhos,

    • Juju , uma honra tê-lá por aqui querida !!
      Apenas aspectos positivos “A culpa é das estrelas” não é mesmo ju ?
      E bom, o Teorema ele é leve,divertido,empolgante e um pouco melancólico mas perfeitamente incrível !!! Você se apaixona pela forma que o John escreve ♥♥
      Leia Juju e depois me diga , o que achou OKAY ??
      Beijinhos juju !!

  2. Oi Geovana
    eu estou doida para comprar a culpa é das estrelas, até comprei no site da saraiva, mas a compra foi cancelada e quando comprei de novo ele ficou de fora. Acho que essa é a terceira resenha que leio do teorema de Katherine, e estou super afim de ler tmbm, acho que vou comprar os dois juntos

Obrigada pela visita e volte sempre ♥